Pac-Man: Championship Edition 2 é a sequência de Pac-Man: Championship Edition e da versão reformulada Pac-Man: Championship Edition DX . A ideia de uma sequência acelerada e agitada do jogo arcade original ainda é o conceito principal, mas agora com uma mecânica de jogo totalmente diferente. Pac-Man ainda navega em labirintos, come pontos, coleta frutas e evita fantasmas. O jogo oferece três modos: um Tutorial interativo, o modo Score Attack principal e desafios adicionais no modo Aventura.
Score Attack consiste em dez cursos com quatro variantes para cada um, desbloqueados gradualmente: Single Train, Regular, Extreme e Practice. O objetivo é sempre obter o máximo de pontos possível para obter a classificação de E a A com cinco minutos no relógio, exceto no treino onde são fornecidos dez minutos e nenhuma classificação. Os controles consistem em movimento em quatro direções com uma ação adicional para frear rapidamente. As curvas também são possíveis inserindo e mantendo uma direção antes de uma curva ser alcançada, recompensada com uma curva mais rápida. Muitos labirintos possuem saídas que fazem com que Pac-Man apareça do outro lado, mas também portais que o fazem aparecer em outra parte do labirinto. Num único jogo Score Attack, vários labirintos são concluídos em sucessão até o tempo acabar, sempre como variantes uns dos outros com diferentes layouts para pontos, fantasmas e navegação. Para avançar para um novo labirinto, o que é feito quase instantaneamente com um movimento rápido, é necessário pegar um pedaço de fruta em um local central. No entanto, ele só aparece depois de ter comido vários pontos até que o medidor do 'próximo estágio' esteja cheio, e não necessariamente todos eles. Assim que a fruta aparecer, o Pac-Man precisa voltar e agarrá-la, para iniciar instantaneamente na próxima configuração com os fantasmas principais ainda na mesma posição.
As bombas ajudam nisso, mas de uma maneira nova. Há apenas uma quantidade limitada deles e em vez de empurrar todos os fantasmas para trás como nos jogos anteriores, eles agora fazem o Pac-Man pular e retornar à posição central. Isso o ajuda a sair de situações difíceis, mas também permite que ele pegue a fruta rapidamente quando ela aparecer. Ghost tornou-se menos perigoso em comparação com os jogos anteriores. Existem fantasmas adormecidos que podem ser acordados e para a maioria deles é possível esbarrar várias vezes sem causar danos, pois apenas bloqueiam o caminho. Isso é diferente para os quatro fantasmas principais (Blinky, Pinky, Inky e Clyde). Eles coletam os lacaios fantasmas em um trem fantasma assim como no jogo anterior, usando-os como escudo e bloqueando passagens com a trilha. Uma pílula de poder permite que Pac-Man coma os fantasmas, incluindo trens inteiros, ganhando uma grande quantidade de pontos, começando pelo líder. Isso só pode ser feito prevendo para onde o trem fantasma se moverá. Na variante Trem Único há apenas um trem, mas na modalidade Regular há até quatro. Comer um trem inteiro agora é mostrado como uma animação 3D usando uma perspectiva diferente.
Os fantasmas principais são os únicos que podem prejudicar o Pac-Man. Nos jogos anteriores, a acção costumava abrandar significativamente quando uma colisão, sempre fatal, era iminente, mas aqui é tratada de forma diferente. Não há lentidão, mas os fantasmas principais podem ser atingidos várias vezes sem penalidade. Depois de uma certa quantidade de golpes consecutivos, no entanto, eles ficam com raiva e se movem em uma velocidade muito rápida. O jogador precisa comê-los com uma pílula de poder ou encontrar uma maneira de ultrapassá-los até que se acalmem, ou afastar-se para evitar golpes sucessivos. Na variante Extreme, apenas um único golpe os deixa irritados. Ao ser atingido por um furioso, o Pac-Man perde uma vida até que eles desapareçam, mas as colisões com outros fantasmas agora se tornaram muito comuns. Às vezes, vidas extras podem ser coletadas e, às vezes, pílulas de energia e frutas também podem se mover, então precisam ser perseguidas. Eventualmente, eles perdem o fôlego e diminuem a velocidade. Alguns níveis têm batalhas contra chefes com um fantasma gigante movendo-se pela tela, bloqueando grandes partes do labirinto enquanto ele se move.
Para cada jogo, o jogador pode escolher e desbloquear diferentes visuais do labirinto, planos de fundo, conjuntos de personagens, pontos de vista da câmera e música de fundo. O modo Adventure tem jogabilidade semelhante ao Score Attack, mas oferece desafios bem específicos com tempo limitado e diferentes níveis de dificuldade. As pontuações podem ser comparadas em todo o mundo nas tabelas de classificação. A versão PS4 contém um tema e avatar baseados no jogo.
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