Serge é um menino de uma vila de pescadores. Um dia, enquanto passeava à beira-mar com sua amada, Serge desaparece de repente. Ele volta aos sentidos vários momentos depois. Tudo parece como antes, mas quando Serge visita sua aldeia natal, ninguém o reconhece. Ele ouve de pessoas que ele está morto há dez anos. Serge começa a perceber que está agora em um mundo paralelo. Seu primeiro e único desejo é encontrar uma maneira de voltar para casa, mas, para isso, ele deve entender o que causou a existência de palavras paralelas, permitindo viagens interdimensionais. Sua busca também lhe revelará a verdade sobre sua própria existência.
Chrono Cross é um RPG de estilo japonês e uma sequência de Chrono Trigger. A história do jogo não está diretamente ligada à de seu antecessor, embora existam subtramas e personagens que se referem a ela. O combate no jogo é baseado em turnos; como Chrono Trigger , o jogo não possui batalhas aleatórias, e os inimigos estão sempre visíveis na tela. Durante as batalhas, Serge e seus membros do grupo podem realizar três tipos de ataques: fraco, médio e forte, que tendem a errar com mais frequência, mas causam mais danos. Ações em batalha esgotam uma certa quantidade de vigor, que se recupera à medida que outros personagens agem. Também não há níveis de personagem no jogo: em vez disso, os personagens aumentam seus parâmetros diretamente após cada batalha.
Todos os feitiços mágicos, ataques tecnológicos específicos de personagens e itens consumíveis são agrupados em seis elementos, que são divididos em três pares com propriedades opostas. Cada personagem e inimigo controlado pelo jogador tem um elemento inato, que aumenta o poder dos feitiços categorizados sob ele quando usado pelo personagem, mas também enfraquece sua resistência ao elemento oponente. Os campos de batalha também podem ser marcados por um elemento específico, concedendo bônus aos ataques baseados nele e reduzindo o dano causado pelo oponente. Personagens controlados pelo jogador têm grades de formas diferentes que permitem ao jogador alocar elementos comprados ou encontrados lá. Quando o personagem participa de uma batalha, os elementos alocados atuam como feitiços equipados e podem ser lançados até que sua quantidade se esgote.
Embora a maior parte da progressão da trama seja linear, existem várias sub-missões que não são necessárias para concluir para chegar ao final do jogo. O jogo apresenta muitos personagens recrutáveis (até 45, embora nem todos possam ser recrutados em uma jogada), vários finais diferentes e a capacidade de jogar o jogo novamente com as estatísticas e itens da jogada anterior.
| 1 x de R$349,00 sem juros | Total R$349,00 | |
| 2 x de R$174,50 sem juros | Total R$349,00 | |
| 3 x de R$116,33 sem juros | Total R$349,00 | |
| 4 x de R$91,35 | Total R$365,40 | |
| 5 x de R$74,61 | Total R$373,08 | |
| 6 x de R$63,51 | Total R$381,11 | |
| 7 x de R$55,59 | Total R$389,14 | |
| 8 x de R$49,60 | Total R$396,81 | |
| 9 x de R$44,98 | Total R$404,84 | |
| 10 x de R$41,28 | Total R$412,87 | |
| 11 x de R$38,23 | Total R$420,55 | |
| 12 x de R$35,71 | Total R$428,57 |
